Sobre mim

capa video facebook 720x340 - Sobre mim

O que eu sou?

0077 - Sobre mimSou um entusiasta. Primeiramente um entusiasta que gosta de novos horizontes. Aprendi a dar valor em tudo o que eu faço, desde o menor texto redigido até a mais complexa operação na bolsa de valores. Operar na bolsa me abriu uma gama de oportunidades de crescer financeiramente, ter minha própria liberdade financeira e enfim: ficar rico! Pois bem, seja bem vindo ao meu mundo, às minhas habilidades, ao meu território de guerra: A bolsa de valores Brasileira, mais conhecida como IBOVESPA ou B3.
Aqui você vai encontrar informações de qualidade, conhecimento sobre a bolsa financeira de uma forma simples e descomplicada. Investir dinheiro na bolsa de valores é simples, e pessoas como eu e você pode fazer isso. Ações, IBOVESPA hoje, capitais disponíveis, títulos, letras de crédito, índices, enfim… são infinidades de oportunidades claras para você trabalhar por conta própria, aumentar seu patrimônio, ter uma renda extra e ter mais tempo livre para o que realmente importa: VOCÊ.

Como eu comecei a investir.

Investir na bolsa de valores nunca foi meu objetivo principal. Eu era muito empolgado com T.I., principalmente porque os jogos me prendiam a maior parte do tempo. Não deu outra! Eu fui praticamente “empurrado” para a área de T.I., começando na paixão pelos jogos e depois pela programação. Iniciei minha carreira dando as famosas aulas de cursos básicos de informática, em meados de 2005 e passei por algumas empresas interessantes como Microlins, Callcenters e Agências de Marketing. Em meados de 2009 iniciei minha tão sonhada faculdade de Ciência da Computação.
Ávido pelo conhecimento cresci muito em minha carreira e já em 2013 já estava estabilizado como profissional da área, em uma empresa consolidada no mercado. Foi então que comecei a pesquisar sobre o mercado financeiro. Quando percebi, olhei à minha volta e vi que a “estabilidade” e a zona de conforto não eram suficientes para minha sede de crescer.
Foi então que virei um pequeno investidor, iniciando com a bolsa de valores e um capital de apenas R$ 3.000,00. Isso foi uma grande decepção, pois eu acabei perdendo metade desse capital em apenas uma semana! Então, percebi que precisava de mais conhecimento para investir. Busquei vários E-books, livros sobre investimentos, escolas de investimentos como Fundamentalista e Grafista, e livos que me auxiliassem a economizar dinheiro, pois ele era a minha principal ferramenta na bolsa de valores.

De um pequeno investidor à um investidor experiente.

A caminhada foi longa e dolorida. Descobrindo pouco-a-pouco sobre o mercado, acabei cometendo sérios erros que me custaram bastante dinheiro. Linguagens como Compra e Venda de ações, Position, Swing Trade, DayTrade, CandleSticks, Teoria de Dow, Axioma de Zurique foram me cativando cada vez mais e mais, e eu era sedento por estes conhecimentos!
Minha cabeça estava à mil, quando cai em profunda TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), ou seja, um início sutil de Depressão. Sim eu sei… a quantidade de informações que meu cérebro absorveu estava além do que eu poderia suportar, e isso me adoeceu. Mas jamais desisti. Em um tratamento longo e demorado, que me custou aproximadamente dois anos, eu pude perceber o quão forte eu estava e o quão pronto eu me posicionei para o mercado financeiro. Eu já tinha um patrimônio consolidado e bastante rentável. Uma carteira de investimentos robusta, resistente e sólida. Mas não se enganem, eu passei por vários assessores de investimentos, diversas corretoras, centenas de vídeos da internet, cursos e mais cursos para chegar à este patamar.

Não desejo que as pessoas sofram para ser investidores.

Ser investidor é uma decisão bastante complicada. Você trabalha diretamente com o dinheiro e seu psicológico. Os erros cometidos por iniciantes nesta área são bastante onerosos e podem custar sua saúde. É justamente isso que eu não desejo. Eu não quero que pessoas comuns como eu, saiam de um patamar de equilíbrio, segurança e conforto para um cenário de doença e sofrimento, por não ter alcançado seus objetivos com a bolsa de valores. Como eu já disse em vídeos anteriores do meu canal Descomplicando a Bolsa, o aprendizado e a curva de nível para se chegar ao pleno conhecimento é bastante longo, e se o candidato à investidor não souber planejar e galgar esses caminhos, vai, com toda a certeza, ser prejudicado em diversas áreas, principalmente a financeira. Acredite em mim! Muitas das pessoas do meu ciclo de amizade e até familiar não acreditavam. Diziam que eu só estava querendo perder dinheiro e alimentava um mercado de “gurus financeiros” que só queriam vender cursos e livros caros. Mas você consegue. Eu consegui, e você também consegue. Basta ter perseverança, resiliência, e acreditar em seus objetivos!
Eu sou assim. Hoje tenho plena convicção do que quero, de onde estou e onde eu vou parar. Sou Adriano Freitas, Obrigado por ler este artigo e delicie-se com o conhecimento do meu Blog.
Até breve!